Como encodar? (Atrasos…)

 Olá. Desculpem os atrasos, mas o tempo que tive livre fiquei pesquisando “como encodar em 10bit, High10, yuv420”; mas infelizmente não aprendi nada (devo ter utilizado algum termo que não tem nada a ver também).

Por que estou fazendo este post? 

Bem, já saíram 3 volumes em BD de Yona, mas como não sei encodar, tenho apenas o episódio 01 em 1080p FLAC yuv420 10 (ou algo parecido com isso estava escrito no episódio), e não faço ideia de como fazer um encode parecido pois nunca tive experiência com tal coisa, portanto gostaria de saber alguém consegue me enviar algum “tutorial” ou se candidata a me ajudar com essa etapa.

Ps: não quero diminuir drasticamente o tamanho do arquivo, e sim conservar a qualidade. (Acho que usam CR18 ou algo assim, mas não sei como fazê-lo)

Ps2: não quero encodar em 8bit.

Agora em relação aos atrasos em geral:

Nagato Yuki-chan: ainda não tive tempo para assistir o episódio que devo traduzir… Se continuar assim, provavelmente traduzirei os BDs ao invés do HDTV (que a qualidade não ajuda).

Santa: mesmo motivo citado acima.

BD Kotoura-san: pretendo terminá-lo antes dos outros BDs… Mas adaptar a legenda é um trabalho um tanto chato.

BD Maria: estou revisando quando o tempo me permite. 40% concluído.

BD Saekano: falta de vontade junto à falta de tempo.

9 comentários sobre “Como encodar? (Atrasos…)

  1. Gabriel agosto 31, 2015 / 17:44

    Use o programa MEgui, ele tem a opção de encodar em 10Bits, é só dar uma “fuçada” que você acha. Não sei explicar direito, mas tem alguns tutoriais ensinando.

    Curtido por 1 pessoa

    • Grilo setembro 1, 2015 / 00:03

      A única coisa que descobri nas minhas pesquisas é que MeGUI não é um bom encoder 10bit. Mas vou tentar, claro haha- Obrigado pela ajuda

      Curtir

  2. Gabriel agosto 31, 2015 / 17:55


    Acho eu dá pra entender, a tela do fundo é quando vc abre o programa e a outra é a que abre quando clica em “config”. O resto é com vc hahahahha

    Curtir

    • Grilo setembro 1, 2015 / 00:12

      Verificarei os links. Obrigado pela ajuda 🙂

      Curtir

  3. ElJin setembro 5, 2015 / 20:57

    Estou na espera por Kurayami Santa, por quanto tempo for.

    Entendo os atrasos e ficarei aguardando. ^^

    Curtir

    • Grilo setembro 6, 2015 / 03:20

      É… Estava com o episódio 04 traduzido há 2 semanas e jurei que já havia postado u.u

      Curtir

      • ElJin setembro 6, 2015 / 08:37

        AHSUHAUHSA. Imagina, sem problemas. Esperarei o tempo que for necessário.

        Curtir

Deixe um comentário

