Junketsu no Maria – 07


Source [DameDesuYo]: TorrentMEGA
Legenda: Google DriveCopy [Fontes adicionais]
720p: MEGAMinhateca [8F87791A]

E a partir deste episódio, começarei a colocar as notas que a DameDesuYo coloca em relação aos episódios, que são disponibilizadas na própria página de Junketsu no Maria (traduzimos o necessário da DDY).

Mão chifrada (foto do episódio): Em muitos países mediterrâneos e latinos, quando este gesto era dirigido para alguém e girado para trás e para a frente, implicava adultério(corno).

Barbeiro-cirurgião: Barbeiro-cirurgião era uma das profissões mais comuns na área médica durante a Idade Média, que eram geralmente incumbidos do tratamento de soldados durante ou após batalhas. Nesta época, cirurgias em geral não eram realizadas por médicos, mas por barbeiros, que também faziam pequenas cirurgias nos ferimentos dos camponeses e sangrias.

Os Gauleses: O termo gauleses designa um conjunto de populações celtas que habitava a Gália (em latim: Gallia), isto é, o território que corresponde hoje, grosso modo, à França, à Bélgica e à Itália setentrional proto-históricas, provavelmente a partir da Primeira Idade do Ferro (cerca de 800 a.C.).

La Velue (descrição completa em inglês): um suposto animal ou besta mística que aterrorizava La Ferté-Bernard, França, nos tempos medievais. Era dito que veio e viveu no rio Huisne próximo a cidade. Apesar de sua origem francesa, é mais reconhecido pelo seu nome Occitano —ou qualquer origem latina— como “Peluda”.

Mouro(s) (foto do episódio): Para os muçulmanos que invadiram a Europa durante a Idade Média. Também é usado como pejorativo contra os que tinham ancestrais mouros (Espanha, Sicília) – eles são “parte Mouros.

Referências bíblicas japonesas falhas: Este versículo é referenciado no episódio, como a tentativa de David de governar justamente… Não é sobre isso que o versículo trata. Sinta-se livre para ler você mesmo. Essencialmente, ou Satanás ou Deus (há controvérsias sobre qual, com base na tradução) convencendo David a recrutar homens de seu país, e em seguida contar suas tropas. Isto aparentemente deixou Deus furioso. (Não faço ideia da razão ou como o estúdio acha que isso estaria relacionado)

Anúncios

2 comentários sobre “Junketsu no Maria – 07

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s